Pular para o conteúdo

Inteligência Artificial

Acredita-se que a essência da inteligência humana seja a capacidade de se adaptar e aprender novas informações. Um robô com um nível de inteligência semelhante também terá que aprender a realizar tarefas como essas.

É por isso que a inteligência artificial está dominando o mundo como um sistema inteligente que pode fazer qualquer coisa que os humanos façam e muito mais, desde navegar por terrenos desconhecidos em busca de comida, encontrar o caminho de casa a milhares de quilômetros de distância, lutar em guerras ou até mesmo dirigir carros . Acontece que isso está em desenvolvimento há décadas, mas a tecnologia está apenas começando a fazer ondas em nossas vidas.

A principal questão que permanece sem resposta é como podemos fazer isso com o estado atual da tecnologia. A maioria dos desenvolvedores de inteligência artificial hoje está baseando seus algoritmos em redes neurais, que são o foco de muitos campos da ciência e da tecnologia na última década. Eles permitem que camadas complexas de sistemas semelhantes aos neurônios sejam treinados, a fim de chegar a uma aproximação da capacidade do cérebro humano de aprender e se adaptar. Como resultado, esses sistemas são capazes de funcionar muito bem em ambientes simulados, mas quando colocados em cenários do mundo real, esses algoritmos têm dificuldade em entender os novos dados e geralmente têm um desempenho ruim, quando comparados à inteligência humana.